Implantes Dentários

Implantes são raízes artificiais que se colocam na mandíbula ou na maxila, criando uma base sólida para restauração de dentes individuais e próteses parcial ou total.

Eles funcionam exatamente como nossos dentes naturais, permitindo a mastigação com comodidade e evitando situações desagradáveis em sua rotina diária. 

  • Restauração de seu sorriso
  • Funcionam como dentes normais
  • Estáveis e biocompatíveis

São totalmente estáveis, isto é, não apresentam rejeição, pois são feitos em TITÂNIO, um material biocompatível que se integra ao osso como se fosse parte dele.

Próteses

São estruturas utilizadas para a substituição de dentes ausentes com a finalidade de restaurar o sorriso, melhorar a mastigação e também a fala do paciente.

Elas podem ser sobre implantes, fixas sobre dentes e removíveis (parciais ou totais).

Sobre implantes:

Fixas: cimentadas aos dentes naturais ou implantes próximos ao espaço vazio.

Removíveis:

 

Dentística Restauradora

Área da Odontologia que restaura as partes perdidas dos dentes, seja por cáries ou fraturas, devolvendo a eles o formato e a cor semelhantes aos originais, por meio da utilização de resinas compostas ou cerâmicas.

Em relação à estética dental, também é possível alongar o comprimento dos dentes ou aumentar a largura deles, fechando espaços interdentais.

Periodontia

A Periodontia é a especialidade da Odontológica que previne e trata as doenças dos tecidos de proteção e sustentação do dente, ou seja, da gengiva, ossos e ligamentos que circundam os dentes.

Dependendo da gravidade do problema periodontal, ele pode ser classificado como gengivite ou como uma periodontite.

Laminados Cerâmicos

São finas lâminas de cerâmica coladas na parte externa dos dentes e que podem modificar o formato e cor dos dentes

Este tratamento é ideal para transformações marcantes do sorriso do paciente.

Endodontia

Endodontia é a especialidade da odontológica que trata da prevenção, diagnóstico e cura das doençãs da polpa dental.

A polpa dental é o tecido localizado no interior da cavidade do dente e é composta pela câmara pulpar e pelo canal radicular.

O tratamento endodôntico é popularmente conhecido como “tratamento de canal”.

Plástica Gengival

São cirurgias reconstrutoras gengivais com o objetivo de: aumento de coroa clínica, em alguns casos quando os dentes possuem maior largura do que altura; recobrimento de raízes dentais expostas e aumento de espessuras gengivais delgadas, proporcionando a harmonização da estética vermelha (gengival) com a branca (dentária).

Profilaxia / Limpeza

Profilaxia: processo que tem como objetivo a prevenção de doenças gengivais e manutenção da higienização bucal do paciente.

Este procedimento consiste na remoção de placas bacterianas, cálculos dentários e manchas dentais externas (causadas por café, chás, suco de frutas escuras, nicotina, vinho tinto e refrigerantes tipo cola).

São utilizados aparelhos de ultrassom para remoção dos cálculos dentários e jatos de bicarbonato de sódio e/ou escovas profiláticas para remover as manchas.

Clareamento Dental

É a técnica de tratamento utilizada para tornar os dentes mais claros.

Consiste em aplicar produtos à base de peróxido de hidrogênio nos dentes, assim clareando-os.

Pode ser realizada de duas formas: no consultório do cirurgião-dentista, com a aplicação dos produtos necessários e laser, ou em casa, após a moldagem e confecção de dispositivo de acetato para colocação do gel, quando o paciente deverá seguir corretamente as instruções recebidas de seu dentista.

Bruxismo

Hábito involuntário que leva o paciente a ranger ou apertar os dentes durante o sono, ou mesmo durante o dia, sendo esse menos agravante. Seus sintomas são: desgaste dos dentes, fraturas, mobilidades dentais, dores na articulação temporomandibular (ATM) e também dores musculares. Muitos estudiosos afirmam que não há cura para o bruxismo, apenas seu controle por meio de placas interoclusais, para não ocorrer o atrito dos dentes inferiores com os superiores.

Pronto para sorrir?

Agende sua consulta